sábado, 13 de junho de 2009

ADNA JACIARA CELEBROU SUA PRIMEIRA SANTA CEIA



Louvor, adoração, reverencia e introspecção marcaram o culto solene da primeira celebração eucarística da ADNA/Jaciarense.

A ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA ALIANÇA – ADNA/JACIARA, celebrou domingo, 14, sua primeira edição da santa ceia. O culto solene foi dirigido pelo pastor Ronaldo Amorim e teve a participação especial do pastor Severino Manso, da ADNA/Primavera.
O pastor Ronaldo Amorim fez a abertura do culto, lendo um texto bíblico e falando da alegria de se estar realizando, agora no templo, a primeira edição da ceia. Uma auréola de paz e alegria interior invadiu a congregação quando Amorim sob a unção divina fez uma pequena dissertação sobre o significado da ceia para o novo homem em Cristo Jesus e particularmente o que a mesma significava na história da ADNA em Jaciara.
A seguir Pr Ronaldo fez um apelo evangelístico e para honra e glória de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mais uma vida foi tocada pelo Espírito Santo, convencida do seu pecado, aconchegando-se aos pés da cruz no abraço fraternal salvífico. Dando continuidade à festa espiritual, o dirigente fez a apresentação da irmã Eneida, do Pr Roque e esposa que receberam a aprovação por parte dos membros da igreja passando a fazer parte integrante da ADNA/Jaciara.
Ao pastor Severino Manso, coube trazer a palavra introspectiva e a celebração da ceia. Baseado nos textos de 1ª Timóteo e 1ª Coríntios, capitulo dois, versos quatro à seis; capítulo onze, versículos vinte e três à trinta e quatro, respectivamente - ( 1ª Tm 2: 4-6, 1ª Co 11:23 – 34), Manso falou sobre a função redentora de Cristo Jesus – e apenas Ele, na salvação plena e eficaz do homem e como deve se comportar o servo de Deus e membro do corpo de Cristo ao se tornar co-participante do mistério revelado àqueles que receberam Jesus Cristo pela fé. Os pastores, Ronaldo e Roque distribuíram o pão e o vinho – elementos da ceia.
Finalizando o culto, o Pr Ronaldo Amorim agradeceu os visitantes, bem como também o Pastor Manso pela cooperação na celebração do culto e da santa ceia; e convidou as irmãs e demais senhoras para se fazerem presentes na segunda-feira, quinze, em uma palestra exclusiva para as mesmas, que será ministrada pela pastora Maria José Manso.


Fonte: DECOM/ADNA-Jac

Nenhum comentário:

Postar um comentário